Buscar

artificial 2

Os sistemas computacionais chamados de tradicionais atuam sobre um problema por meio da execução de um algoritmo construído com base em um processo estável. Neste tipo de sistema, as relações entre as informações sempre ocorrem em função de dois valores: verdadeiro e falso. Os sistemas de lógica difusa, por sua vez, representam as relações de acordo com grandezas definidas pelo implementador do mesmo, o que os torna ideais para situações onde exista incerteza. Sobre os Sistemas Especialistas de Lógica Difusa, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) As variáveis linguísticas servem para definir um conjunto de valores que caracterizam determinado conceito. 
(    ) As variáveis linguísticas são transformadas em valores numéricos pelo motor de inferência em um processo conhecido como fuzzyficação.
(    ) A principal vantagem da representação utilizada pela lógica fuzzy é o fato de esta ser m ais fiel ao conhecimento humano.
(    ) Devido à imprecisão das informações e à utilização de funções de pertinência, a lógica fuzzy acaba por deixar os sistemas menos robustos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) F - V - F - V.
  b) V - F - V - V.
  c) V - F - V - F.
  d) V - V - F - V.
 
 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais