Buscar

o significa grandes sistemas do direito contemporâneos

💡 2 Respostas

User badge image

Joao Pedro Lopes

Os Grandes Sistemas do Direito Contemporâneo do prof. René David é uma obra de vanguarda. Escrita num estilo aliciante, é um guia no labirinto de várias famílias dos sistemas jurídicos modernos, que são retratados quer nos seus aspectos estruturais característicos, quer nos seus princípios econômicos e filosóficos de base.

1
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Não há estudo jurídico, nos dias de hoje, que possa definir o direito como sendo o conjunto de normas decorrente da cultura e dilemas de um único país, de forma independente em relação à movimentação dos demais povos. Essas movimentações, de indivíduos, produtos e mercados, passaram a estreitar a distância entre os Estados e a formar um grande sistema de direito contemporâneo, que visa, sobretudo, à valorização da dignidade da pessoa humana e à preservação do meio ambiente através de ações mais sustentáveis.  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais