Buscar

Sobre que tema fala o livro "Garoto Estranho"?

💡 2 Respostas

User badge image

Thamires Araujo

O livro conta a história de um menino chamado Paulo que é cadeirante onde a sua casa era adaptada para ele, às portas eram mais largas que o normal, no banheiro a pia era adaptada a sua altura, e na porta ate a rua havia uma rampa. A escola de Paulo ficava a dois quarteirões de sua casa, o pai e a mãe de Paulo sempre ofereciam carona para ele, mas Paulo fazia questão de ir para a escola sozinho aceitava carona só nos dias de chuva.

Mesmo a distância de sua casa ate a escola sendo curta não era fácil ir em uma cadeira de rodas, as calçadas eram muito estreitas em determinados pontos e esburacadas, as pessoas faziam o possível para ajudá-lo , abriam passagem sem ofendê-lo, e empurrando sua cadeira em determinados trechos, já os engraçadinhos do colégio ao invés de ajudá-lo viravam sua cadeira ao lado oposto para onde Paulo se dirigia, ou ate mesmo colocavam sua cadeira no meio da rua.

O seu pai se culpava muito por ter provocado o acidente que fez Paulo ficar paraplégico, quando Paulo tinha 3 anos um bêbado dirigindo uma camionete atravessou o cruzamento provocando o acidente Paulo teve muita sorte em sair com vida.

Autor (peguei do site da brainly)
4
Dislike0
User badge image

Sueli Holanda

NÃO. Qual é?
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais