A maior rede de estudos do Brasil

Sobre que tema fala o livro "Garoto Estranho"?

Português

UNIP


2 resposta(s)

User badge image

Sueli Holanda

Há mais de um mês

NÃO. Qual é?
NÃO. Qual é?
User badge image

Thamires Araujo

Há mais de um mês

O livro conta a história de um menino chamado Paulo que é cadeirante onde a sua casa era adaptada para ele, às portas eram mais largas que o normal, no banheiro a pia era adaptada a sua altura, e na porta ate a rua havia uma rampa. A escola de Paulo ficava a dois quarteirões de sua casa, o pai e a mãe de Paulo sempre ofereciam carona para ele, mas Paulo fazia questão de ir para a escola sozinho aceitava carona só nos dias de chuva.

Mesmo a distância de sua casa ate a escola sendo curta não era fácil ir em uma cadeira de rodas, as calçadas eram muito estreitas em determinados pontos e esburacadas, as pessoas faziam o possível para ajudá-lo , abriam passagem sem ofendê-lo, e empurrando sua cadeira em determinados trechos, já os engraçadinhos do colégio ao invés de ajudá-lo viravam sua cadeira ao lado oposto para onde Paulo se dirigia, ou ate mesmo colocavam sua cadeira no meio da rua.

O seu pai se culpava muito por ter provocado o acidente que fez Paulo ficar paraplégico, quando Paulo tinha 3 anos um bêbado dirigindo uma camionete atravessou o cruzamento provocando o acidente Paulo teve muita sorte em sair com vida.

Autor (peguei do site da brainly)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes