Buscar

o fato de a função de demanda ser decrescente significa que ?

💡 5 Respostas

User badge image

Vanessa Oliveira

A Lei da Demanda determina que um preço mais alto leva a uma menor quantidade demandada e que um preço mais baixo leva a uma maior quantidade demandada. A lei da demanda assume que todas as outras variáveis que afetam a demanda são mantidas constantes.
Os economistas usam o termo demanda para referir-se à quantidade de um bem ou serviço que os consumidores estão dispostos e aptos a adquirir a cada preço.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A quantidade de um bem ou de um serviço que um consumidor deseja ou está disposto a adquirir, em um determinado período de tempo, depende de inúmeros fatores, dos quais podemos citar: o preço, a renda do cliente, o preço de outras mercadorias ou bens concorrentes, o gosto pessoal do cliente, o preço de outros bens complementares, etc.

A representação por meio de gráficos da função demanda é normalmente chamada de curva de demanda. Por meio de análises empíricas da conduta dos consumidores, os economistas entendem que à medida que o preço de uma mercadoria sobe, a sua quantidade demandada retrai. Da mesma maneira, se o preço de uma mercadoria retrai, a sua quantidade demandada é propensa a subir. Essa relação é o que os economistas nomearam como Lei da Demanda. Por isso, observou-se que a função demanda é uma função decrescente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais