Buscar

Qual a importância da comunicação não verbal?

💡 2 Respostas

User badge image

Canal CatchupMaluco

Em grande parte dos casos, a comunicação não verbal é mais importante do que as palavras faladas ou escritas – e isso não é à toa.

Mesmo que uma pessoa esteja mentindo ou ocultando informações, ela dará pistas por meio da sua postura, gestos, expressões faciais, tonalidade e outros aspectos.

Logo, é importante que todos estejamos conscientes da comunicação não verbal, a fim de expressarmos o que desejamos.
1
Dislike0
User badge image

Larissa Oliveira

Comunicação não verbal 

O corpo fala, não é mesmo? Quantas vezes você foi a uma consulta médica e notou a recepcionista com expressão infeliz ou debruçada sobre a mesa? Diante dessa situação, certamente você pensou: “Ou ela está sofrendo por algum motivo pessoal, ou não quer me atender”. Veja que, nesse caso, a recepcionista não precisou falar para expressar o que estava sentindo no momento, pois a sua face e o posicionamento dos braços revelavam seu sentimento. Nota-se que não houve a necessidade de se utilizarem palavras para que a mensagem pudesse ser comunicada, por isso trata-se de um exemplo de comunicação não verbal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais