Buscar

De acordo com Buss (2010)

para a atenção integral de saúde, será necessário utilizar e integrar saberes e práticas hoje reunidos em compartimentos isolados: atenção médico-hospitalar; programas de saúde pública; vigilância epidemiológica; vigilância sanitária; educação para a saúde etc. com ações extra-setoriais em distintos campos, como água, esgoto, resíduos, drenagem urbana, e também na educação, habitação, alimentação e nutrição etc, e dirigir esses saberes e práticas integrados a um território peculiar, diferente de outros territórios, onde habita uma população com características culturais, sociais, políticas, econômicas etc. também diferentes de outras populações que vivem em outros territórios. Portanto, a proposta do autor prevê:

 

uma prática interdisciplinar, intersetorial e territorializada baseada no paradigma da promoção de saúde.

   

uma prática focada nos complexos procedimentos médicos e diagnósticos.

   

uma prática setorializada e homogêna para todos os grupos e indivíduos.

   

uma prática focada no estilo de vida saudável e exclusiva do setor de saúde.

   

uma prática médico-hospitalocêntrica, focada em ações curativas.

 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Atividades sistemáticas para prevenir ou curar problemas de saúde e promover a boa saúde em seres humanos são realizadas pelos prestadores de cuidados de saúde . Os pedidos de saúde animal são cobertos pelas ciências veterinárias . O termo "saudável" também é amplamente utilizado no contexto de muitos tipos de organizações não-vivas e seus impactos em benefício dos seres humanos, como no sentido de comunidades saudáveis , cidades saudáveis ou ambientes saudáveis .

Na primeira década do século XXI, a conceitualização da saúde como habilidade abriu a porta para que as autoavaliações se tornassem os principais indicadores para julgar o desempenho dos esforços voltados à melhoria da saúde humana.

Criou também a oportunidade para todas as pessoas se sentirem saudáveis, mesmo na presença de várias doenças crônicas ou uma condição terminal, e para o reexame de determinantes da saúde, longe da abordagem tradicional que se concentra na redução. da prevalência de doenças.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais