Buscar

Empreendedorimos Steve Blank, empreendedor serial do Vale do Silício

Steve Blank, empreendedor serial do Vale do Silício e professor da Universidade de Berkeley, define startup como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza (MENDES, 2017).

Com base no texto, explique se toda empresa nova pode ser uma startup, considerando as características como modelo de negócio, repetível, escalável e ambiente de incerteza. Justifique sua resposta.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma startup é caracterizada por ser uma empresa emergente, que apresenta como objetivo desenvolver ou também aprimorar algum tipo de modelo de negócio, sendo que ele deve ser preferencialmente escalável, assim como repetível. Por startup entende-se uma empresa que é recém-criada e se encontra ainda em uma fase de desenvolvimento, além disso, possui normalmente uma base tecnológica.

Comumente se relaciona o termo startup diretamente com tecnologia, entretanto, qualquer empresa que é criada, seja em qualquer segmento e seja considerada tradicional ou inovadora, deve ser considerada uma startup, uma empresa nova.

2
Dislike0
User badge image

Magno Almeida Santos

Não sei a resposta
0
Dislike0
User badge image

Magno Almeida Santos

Ainda não sei
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais