Buscar

explique por que a nossa independência foi a penas politicas

💡 4 Respostas

User badge image

Francielly Bessa

Pq sim
0
Dislike0
User badge image

Emilly l

Pois não houve "luta", não se foi conquistada. Foi apenas um acordo entre Portugal e Brasil, onde o Brasil não saiu completamente independente, fato que demorou de fato a ocorrer.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A independência brasileira é considerada por muitos historiadores como “apenas política” por ter consistido, na prática, somente do rompimento político com a Coroa Portuguesa. No aspecto econômico, o novo país permaneceu dependente economicamente de outras nações, notadamente a Inglaterra. Ou seja, o Brasil, como nação independente, continuou a fazer parte da periferia do sistema mundial, mantendo uma economia exportadora de produtos agrícolas e importadora de produtos industrializados. Até mesmo politicamente o país continuou, em seus primórdios, de certa forma, ligado a Portugal, já que a Monarquia foi preservada e o primeiro Imperador, D. Pedro I, era filho do rei de Portugal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais