Buscar

Com relação às funções da sociologia defendidas por estes sociólogos, associe os itens, utilizando o código a seguir:

Na relação dos sociólogos mais estudados, citados e influentes do século XX e XXI pode-se estudar Émile Durkheim (1858 -1917), Pierre Bourdieu (1930-2002) e Zygmunt Bauman (1925); suas teorizações ultrapassam os campos da sociologia propriamente dita e são levadas como possibilidades de abordagens junto à educação, à cultura, no interior de empresas e organizações. Com relação às funções da sociologia defendidas por estes sociólogos, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Émile Durkheim.
II- Pierre Bourdieu.
III- Zygmunt Bauman.

(    ) A sociologia deve exercer um caminho reflexivo, bem como desvendar o funcionamento da regulação social e das estruturas de dominação.
(    ) A sociologia deve preservar a ?saúde? e a integridade da engrenagem social e incentivar mudanças políticas.
(    ) Defende que a tecnologia obriga o ser humano a adquirir novas competências, fato que tem trazido incertezas para o futuro da humanidade.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De acordo com o proposto por Bauman as pessoas devem encontrar formas de se eximir do seu medo, por outro lado cada um busca a felicidade de forma individual acaba gerando um ambiente de forma conflituosa. Ainda por Bauman, os impulsos que fazem parte da natureza do ser humano, usualmente entram em conflito com as formalizações da sociedade e que por consequência refutam as causas do sofrimento.

A principal diferença entre os pensadores é que Durkheim entende a sociedade como um organismo vivo e que está em pleno funcionamento – sendo cada uma das partes não funcional sozinha, mas sendo completa quando o todo funciona de forma organizada. Dessa forma, a ordem correta é II, I, III

3
Dislike0
User badge image

Rubio Bittencourt

Resposta é: II, I, III
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais