Buscar

Qual a ação da substancia do Cloridrato de Propranolol?

💡 3 Respostas

User badge image

Wanda Pereira

O Cloridrato de Propranolol inibe a estimulação dos receptores beta-adrenérgicos (beta 1 e beta-2) presentes no orhanismo(como coração e vasos sanguíneos).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Acerca do cloridrato de propanolol, é uma substância que serve como bloqueio e, tem sua indicação para: hipertensão, arritmias, prevenção de enxaqueca, cardiomiopatia, tremor essencial , controlamento de ansiedade, entre outros. Ele não deve ser utilizado em pacientes que que possuam: hipotensão, insuficiência cardíaca, pessoas que tiveram asma brônquica, distúrbios na circulação arterial, entre outros. Não deve ser utilizado em pessoas que sejam propícias a hipoglicemia.

O propanolol é um tratamento de muita eficiência para hemangioma de crianças. Sua descobert foi em 2008, porém não é bem estabelecido. Age na diminuição do endotélio e do fibroblasto. Além disso, diminui o tamanho das lesões sendo mais eficiente que um corticoide. Existindo assim certos estudos que indiquem a dose correta a ser aplicada a uma criança.

0
Dislike0
User badge image

joanna Oliveira

É um bloqueador não seletivo dos receptores B1 e B2. Bloqueando B1 ele diminui a frequência cardíaca, a pressão arterial por diminuir o débito cardíaco e a inibição da liberação de renina pelos rins, diminuindo o acumulo de liquidos e sais, o que tambem causa a diminuição da pressão sistemica.

Tambem Funciona com antianginoso por diminuir a demanda de oxigênio pelo miocárdio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais