Buscar

Relação entre prosa e poesia?

💡 2 Respostas

User badge image

Rayanne Ferreira

A prosa é a forma natural de comunicação entre seres humanos, sendo o texto em prosa construído em discurso direto e livre. Já a poesia é a expressão de emoções e sentimentos em um texto trabalhado esteticamente. Por isso, consiste em ritmo e harmonia para manifestação de beleza.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A prosa trata-se de uma expressão natural da linguagem escrita na qual não há a presença de ritmo, rima e versos. A prosa é uma linguagem empregada no cotidiano, sendo caracterizada por ser escrita em parágrafos. Como exemplos de prosa cita-se o romance, o conto, a novela e a crônica.

Por sua vez, a poesia consiste em uma linguagem subjetiva comumente utilizada para expressar sentimentos e emoções através de elementos sonoros, isto é, com ritmo, rimas e versos.

Nesse contexto, vale citar ainda o poema, que trata-se de uma forma de poesia. Mais especificamente, a diferença entre ambos é que o poema está ligado apenas à literatura, enquanto que a poesia pode configurar-se como qualquer tipologia de produção artística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais