Buscar

Resposta de uma questão de fundamento de marketing

Só preciso da questão 10 que fala:

O marketing que tem como objetivo garantir todos os envolvidos na organização adotem os principios do marketing apropriados, que tem como tarefa contrata, treinar e criar estimulas para que os colaboradores se motivem e se capacitem para atender bem os cliente, que acredita que os clientes internos são tão ou mais importantes que o clietnes externos, é:

 

A - Marketing estrutural

B - Marketing convencional

C - Marketing de relacionamento

D - Marketing Interno

E - Marketing Produtivo

 

Só preciso da resposta dessa pergunta, obrigado!

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Estamos falando do marketing produtivo. Quando os orçamentos estão apertados - e mesmo quando não estão - acompanhar a eficiência e a produtividade de suas estratégias de marketing é mais importante do que nunca. Espremer o orçamento para aumentar a eficiência e, ao mesmo tempo, manter ou melhorar a produtividade é o desafio de todo empresário e diretor de marketing. A chave para conseguir isso é equilibrar esses dois objetivos, às vezes conflitantes.

A medida comumente usada para eficiência e produtividade de marketing é a proporção entre lucros brutos divididos por despesas de marketing. O problema com essa proporção é que muitos outros fatores também afetam a lucratividade. Alterações demográficas, flutuações econômicas e até o marketing de um concorrente são fatores externos que podem afetar seu sucesso no marketing.

Essa métrica também pressupõe que o marketing é uma atividade homogênea que não varia de ano para ano. Nem todas as suas promoções de marketing têm eficácia uniforme. Você não pode aumentar o marketing em uma determinada quantia e esperar um aumento proporcional na lucratividade. Se você usar essa proporção como uma medida de sucesso de marketing, deverá colocá-la em contexto com outras variáveis.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

Adriana Barcellos

D - Marketing Interno

0
Dislike0
User badge image

Thiago

D) MARKETING INTERNO

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais