Buscar

o que é indice de reidratação no alimento?

💡 3 Respostas

User badge image

Isadora Sabino

Indicador de Reidratação (IR) é geralmente, utilizado para cereais, leguminosas e alimentos de remolho (imersos em água). Quanto maior o tempo de reidratação, menor o tempo de cocção. O alimento que fica de remolho, ganha peso devido à hidratação.

0
Dislike0
User badge image

Marianne Silva

O índice de reidrataçao do alimento é uma constante obtida pela relação entre o peso do alimento reidratado, pelo peso do alimento seco, utilizado geralmente para cereais, leguminosas e alimentos deixados de remolho.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o Indicador de Reidratação (IR) é considerado, geralmente, utilizado para cereais, leguminosas e alimentos de remolho, os quais são imersos em água, sendo que quanto maior o tempo de reidratação, menor o tempo de cocção, em que o alimento que fica de remolho, ganha peso devido à hidratação.

Dessa forma, podemos observar que é possível calcular o IR se utiliza a seguinte fórmula:

IR= Peso do alimento reidratado (g)/ peso do alimento seco (g)

Por fim, podemos considerar que o índice de reidratação no alimento se caracteriza por realizar uma avaliação da capacidade de se absorver água das leguminosas, sendo, que como mostrado antes, calcula-se dividindo o peso da leguminosa reidratada pelo peso da leguminosa seca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais