Buscar

No tocante às fontes formais do Direito do Trabalho de origem contratual, está correto afirmar que:

No tocante às fontes formais do Direito do Trabalho de origem contratual, está correto afirmar que:

A

são normas elaboradas por agentes estranhos à relação de trabalho, mas que impõem direitos e obrigações para empregados e empregadores;

B

são normas elaboradas exclusivamente pelo Poder Legislativo, impondo direitos e obrigações para empregados e empregadores;

C

são normas elaboradas pelos próprios interlocutores da relação de trabalho, impondo direitos e obrigações para si próprios;

D

são normas internacionais resultantes de convenções e recomendações da Organização Internacional do Trabalho;

E

são normas elaboradas somente entre os sindicados das categorias profissional e econômica, excluindo as demais convenções.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

b ou e 

1
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

Alternativa A: está incorreta, uma vez que os responsáveis por traçar as normas do contrato de trabalho devem ser as partes e não estranhos à relação. 

Aternativa B: está incorreta, pois o Poder Legislativo não é o incumbido de elaborar o contrato de trabalho entre o empregado e empregador. 

A alternativa C está correta, pois as fontes formais do Direito do Trabalho de origem contratual são normas elaboradas pelas partes do contrato de trabalho.

Alternativa D: está incorreta, pois as fontes formais do Direito do Trabalho de origem contratual não são normas internacionais resultantes de convenções e recomendações da OIT, mas sim normas postuladas entre as partes do contrato.

Alternativa E: está incorreta, pois as normas são elaboradas pelas partes e não pelos sindicatos. 

Observação: note que as partes definem direitos e deveres para si próprios no contrato, porém é respeitado os limites legais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais