Buscar

Explique os papéis que a produção deve assumir.

💡 3 Respostas

User badge image

Livio Prado

,,,
0
Dislike0
User badge image

Edilson Junior

O papel da função produção é dito como a produção de serviços e bens demandados pelos consumidores. Este conceito está intimamente ligado em como a contribuição desta função pode justificar a sua existência dentro de uma empresa e conseqüentemente avaliar sua competitividade frente a seus concorrentes. Com isso, pode-se considerar a existência de outros três papéis, que são: de apoio, de implementação e de impulsão da estratégia empresarial. A primeira é caracterizada pelo apoio que a produção deve ter diante das estratégias que vão desenvolver os objetivos e as políticas apropriadas à organização. Já a segunda afirma que a produção deve “fazer a estratégia acontecer”, transformando as decisões estratégicas em realidade operacional. E por último, a terceira diz que, a produção é quem deve fornecer os meios para a obtenção de uma vantagem competitiva a longo prazo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

{

Os fatores de produção são os recursos usados para produzir bens e serviços que atendam às necessidades humanas. Todos os bens, fornecidos em uma sociedade, são alcançados através do uso de fatores produtivos. Quatro grandes classes são consideradas: terra, trabalho, capital e organização. A produção transformada em renda é distribuída entre eles, obtendo assim uma remuneração.

Em outras palavras, os fatores de produção tratam-se de todos os recursos que, por si ou criados pelo homem, são utilizados nos processos de produção de bens e na prestação de serviços, que constituem a primeira fase da atividade econômica, a Produção (Fornecimento). , antes da distribuição de Receita e Despesa (Demanda: Consumo e Poupança).

Tradicionalmente, era feita uma distinção entre três fatores (ou tipos de fatores) de produção:

  • Fator terra;
  • Fator humano ou trabalho;
  • Fator capital.

Portanto, a produção deve ser focada em satisfazer as necessidades dos consumidores através da combinação dos três fatores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais