Buscar

responda empreendedor

Questão 3/5 - Empreendedorismo

QUESTÃO PADRÃO ENADE

“O intra empreendedorismo é algo que vem sendo cada vez mais praticado pelas empresas, mas será que seu negócio tem o melhor ambiente para essa tática?

 As empresas estão constantemente em busca da inovação e de um diferencial para ampliar a sua vantagem competitiva. Com um olhar atento para dentro da organização, muitas delas encontram, entre seus colaboradores, a vontade e competência para tanto. Esse é o perfil dos intra empreendedores, colaboradores que buscam, criam e implementam ideias, possuem capacidade diferenciada de analisar cenários e de encontrar oportunidades.

O intra empreendedorismo influencia diretamente na satisfação do colaborador, auxiliando ainda na retenção de talentos, otimização de recursos e manutenção do capital intelectual. É possível afirmar ainda que essa modalidade de empreendedorismo pode estar condicionada a três aspectos: o perfil dos colaboradores, o ambiente e a cultura organizacional e, finalmente, o papel da liderança.

Para fomentar o intra empreendedorismo nas organizações, gestores devem estar atentos aos colaboradores que se destacam pela vontade de inovar e de fazer parte de algo maior. A geração Y costuma ter papel preponderante nesse contexto, pois são pessoas sedentas por criar, buscar novidades e não costumam permanecer engajados em rotinas extremamente burocráticas e repetitivas.”

Krummenauer, A.

https://endeavor.org.br/pessoas/intraempreendedorismo-inovacao-empresa/ em 17/09/19

Considerando o que está apresentado no texto acima, analise as afirmações abaixo

I – Para promover o intra empreendedorismo uma empresa deve trocar grande parte dos seus colaboradores mais antigos por colaboradores mais jovens

PORQUE

II – Profissionais da geração Y possuem grande potencial para adesão e promoção do intra empreendedorismo nas empresas devido a sua tendência de engajamento em novidades e inovações.
Assinale a alternativa correta

  A

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

  B

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

  C

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  D

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

  E

As asserções I e II são proposições falsas, mas a II é uma justificativa correta da I.

QUESTÃO ANTERIORPRÓXIMA QUESTÃOENTREGAR AVALIACAO

1(?)2(?)3(?)4(?)5(?)

💡 9 Respostas

User badge image

geser gadiel

OBG, VALEW MSM

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O intraempreendedorismo se refere a iniciativas de funcionários nas organizações para empreender algo novo, sem que seja solicitado. Portanto, o intraempreendedor se concentra na inovação e na criatividade e transforma uma ideia em um empreendimento lucrativo, enquanto opera no ambiente organizacional.

Assim, os intraempreendedores são empresários internos que seguem o objetivo da organização. O intraempreendedorismo é um exemplo de motivação através do design do trabalho, formal ou informalmente. Empregados, como executivos de marketing ou talvez os envolvidos em um projeto especial dentro de uma empresa maior sejam encorajados a se comportar como empreendedores, mesmo que possuam os recursos, capacidades e segurança da empresa maior para recorrer.

Capturar um pouco da natureza dinâmica da gestão empresarial aumenta o potencial de uma organização estática, sem expor esses funcionários aos riscos ou responsabilidade normalmente associados à fracasso empresarial.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais