Buscar

Sobre o resumo de um trabalho acadêmico, podemos dizer que:

💡 4 Respostas

User badge image

Cristina Solka

O resumo acadêmico apresenta de modo objetivo e direto os pontos mais relevantes de uma pesquisa conduzida e concluída. Ele mostra, de forma sucinta, qual o tópico e as principais contribuições do trabalho. Assim, é fundamental selecionar cuidadosamente o conteúdo a ser resumido, isto é, elencar com rigor os pontos mais importantes do trabalho, e apresentar tais pontos de modo articulado.

O resumo especifica: a temática da pesquisa e o problema investigado, os objetivos principais, informações básicas acerca da  metodologia (por exemplo, tipo de coleta de dados, sujeitos envolvidos, etc.), e as conclusões mais relevantes perante os objetivos expostos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um resumo é uma avaliação ou crítica construtiva, que pode ser positiva ou inteligente; portanto, é um verbo, e você diz diariamente porque depende do que o crítico analisa , de objetos como videogame, filme, desenho animado, uma composição musical, um livro; um dispositivo, como um carro, aparelho ou computador; ou um evento, como um concerto, uma exposição ou uma peça de teatro.

O autor pode atribuir uma classificação ao objeto criticado para indicar seu mérito relativo, a fim de aproximar os leitores do que é descrito. Seu conteúdo deve refletir a interpretação e avaliação crítica da pessoa que o executa, para evitar vieses pessoais.

Na publicação científica , uma revisão consiste em uma análise de um ou vários trabalhos científicos e sua relevância na investigação de um assunto em um determinado momento. Normalmente, é uma revisão por pares , um processo pelo qual os cientistas avaliam o trabalho de seus colegas que foram submetidos para publicação em um editorial acadêmico. Existem diferentes tipos de resenhas, uma delas é a resenha literária, que é uma boa maneira de recomendar romances

1
Dislike0
User badge image

Santos Santos

A história toda diminuida
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais