Buscar

Suponha que uma economia, utilizando todos os recursos produtivos disponíveis, produza somente dois bens: manteiga e canhões.

Suponha que uma economia, utilizando todos os recursos produtivos disponíveis, produza somente dois bens: manteiga e canhões. O aumento na produção de canhões implica a redução na produção de manteiga. Por quê?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As grandes empresas, por toda a história, sempre buscaram de forma eficiente, produzir mais e gastar menos, para assim potencializar os seus lucros. Um dos grandes problemas são quando existem poucas empresas ou produtos em um determinado mercado, fazendo com que esses produtores coloquem o preço que quiserem e não se preocupem muito com a qualidade do produto, devido ao fato de estar restrita a concorrência.

Em uma sociedade onde apenas se produz manteiga e canhões, caso você aumente a produção de um desses dois itens, o outro cairá de produção, devido a maioria das pessoas estarem alocadas em um setor para trabalhar e também devido ao fato do investimento ser alocado em maior percentual em um desses recursos.

1
Dislike0
User badge image

Rodrigo Serpa

Não tenho certeza se entendi tua dúvida.
Se estão utilizando TODOS os recursos para produzir dois bens, o aumento da produção de um acarretará na redução do outro. Não precisa ser necessariamente as matérias primas. Pode ser mão de obra, maquinário, energia, água, armazenamento.
Se a dúvida está no porque, creio que seja pelo fato do canhão ser um bem durável e a manteiga perecível.
Espero ter ajudado.
0
Dislike0
User badge image

Isadora

Os recursos são escassos, torna-se imprescindível fazer escolhas sobre o que será produzido e qual a quantidade de cada idem. Afinal de contas, existem limites de capital, de recursos naturais e de mão de obra.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais