Buscar

os primeiros a explorarem o alfabeto manual como recurso didático e comunicativo foram ?

💡 2 Respostas

User badge image

Mauricio Rodrigues

John Beverley, em 700 d.C (em que há registro).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais e a mesma consiste em um conjunto de gestos empregados por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas. A LIBRAS fundamenta-se na linguagem de sinais francês, já que ao longo do Reinado de Dom Pedro Segundo, ele solicitou a vinda de um surdo francês ao Brasil, a fim de criar o Instituto Nacional de educação de Surdos (INES).

Mais precisamente, o alfabeto manual de LIBRAS teve sua origem no Império, tenso sido elaborado pelo abade Charles-Michel de LÉpée, no século XVI, que também foi o fundador da primeira escola para deficientes auditivos em Paris.

Contudo, um dos pioneiros na utilização do alfabeto manual como recurso didático e comunicativo foi Juan Pablo Bonet, um padre espanhol, educador e pioneiro na educação de surdos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais