Buscar

Qual é a diferença entre CEP e Inspecção?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que CEP, é denominado como sendo o Controle Estatístico de Produção, em que o controle do produto se remete apenas a monitorar o processo e a inspecionar o produto, sem haver possibilidade de intervir sobre ele.

Com isso, controlar o processo estaria ligado a assegurar por meio de técnicas estatísticas que a qualidade do processo permaneça estável de forma estável e dentro dos limites de especificação previamente estabelecidos.

De outro modo, observamos que a devida inspeção faz parte de um controle preventivo e atua de outra maneira, em que, ao invés de esperar a fabricação de todos os “n” produtos para leva-los para a inspeção, acaba por coletar, periodicamente, por meio de Cartas de Controle ao longo do processo informações sobre a variação dos requisitos críticos para a qualidade do produto sob a perspectiva do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais