Buscar

Defina o problema e a hipótese da pesquisa do Sr Odone.

💡 3 Respostas

User badge image

Anderson Rodrigues

Essa questão é referente a qual faculdade?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na falta de encontrar um médico capaz de tratar a doença rara de Lorenzo, Augusto e Michaela Odone, fundadores do Projeto Myelin, buscaram a própria cura. Eles partiram em uma missão para encontrar um tratamento para salvar seus filhos. Em sua busca, os Odones entraram em choque com médicos, cientistas e grupos de apoio, que eram céticos de que qualquer coisa poderia ser feita sobre a adrenalinaucodistrofia (ALD), muito menos por leigos. Mas eles

persistiu, montando acampamento em bibliotecas médicas, revisando experimentos com animais, incomodando pesquisadores, questionando médicos de todo o mundo e até organizando um simpósio internacional sobre a doença.

Apesar dos becos sem saída da pesquisa, do horror de ver a saúde do filho diminuir e de serem cercados por céticos (incluindo os coordenadores do grupo de apoio a que compareceram), eles persistiram até que finalmente adotaram uma terapia que envolvia a adição de um certo tipo de óleo (na verdade, contendo dois ácidos graxos específicos de cadeia longa, isolados do óleo de canola e do azeite de oliva) na dieta do filho.

Eles entraram em contato com mais de 100 empresas em todo o mundo até encontrar um químico britânico idoso (Don Suddaby) trabalhando para a Croda International que estava disposto a assumir o desafio de destilar a fórmula adequada. Foi um sucesso na normalização do acúmulo de ácidos graxos de cadeia muito longa no cérebro que causava o declínio constante do filho, interrompendo a progressão da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais