Buscar

Qual o objetivo da pirâmide de Maslow?

💡 4 Respostas

User badge image

Kellvyn Ferreira

A Pirâmide de Maslow ou a Hierarquia das Necessidades de Maslow é um conceito criado pelo psicólogo norte-americano Abraham H. Maslow, que determina as condições necessárias para que cada ser humano atinja a sua satisfação pessoal e profissional.

1
Dislike0
User badge image

l Santos

é uma forma de hierarquisar as diferentes nescessidades relacionadas a sobrevivencia.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A motivação é o movimento para a ação, ou seja, tratam-se dos motivos (razões) que fazem com que um indivíduo se mobilizem para executar uma determinada ação.

Daí, a teoria de Maslow entende que o ser humano tem necessidades inerentes à sua natureza e que para uma pessoa se tornar autorrealizada estas necessidades devem ser satisfeitas, o que promoveria pessoas mais motivadas e com necessidades de outras coisas. Assim, existem algumas características que mostram que alguém é autorrealizado, como a motivação pelo incerto, a apreciação de uma realidade objetiva, ou seja, não precisam sonhar com outras possibilidades, são humildes e não convencionais, não procuram em fazer o que é esperado por outras pessoas, procuram sempre crescer tendo em vista um propósito, são gratas ao que ocorreu em suas vidas e, por fim, conseguem construir relacionamentos profundos.

Basicamente, Maslow elenca cinco hierarquias de necessidade, na seguinte ordem de prioridade:

  1. Fisiologia;
  2. Segurança;
  3. Amor/Relacionamento;
  4. Estima;
  5. 5. Realização pessoal.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais