Buscar

Diferentes concepções e práticas têm marcado a história da Educação em Saúde no Brasil. A educação sanitária visava?

💡 3 Respostas

User badge image

Fernando Barros

A educação em saúde é um campo de práticas e de conhecimento do setor Saúde que tem se ocupado mais diretamente com a criação de vínculos entre a ação assistencial e o pensar e fazer cotidiano da população.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação para a saúde começa com as pessoas. Ele espera motivá-los com quaisquer interesses que possam ter para melhorar suas condições de vida . Seu objetivo é desenvolver neles um senso de responsabilidade pelas condições de saúde para si mesmos como indivíduos, membros de famílias e comunidades.

No controle de doenças transmissíveis, a educação em saúde geralmente inclui uma avaliação do que é conhecido por uma população sobre uma doença, uma avaliação de hábitos e atitudes das pessoas relacionadas à disseminação e frequência da doença e a apresentação de meios específicos para remediar deficiências observadas.

A educação em saúde também é uma ferramenta eficaz que ajuda a melhorar a saúde nos países em desenvolvimento. Ele não apenas ensina prevenção e conhecimentos básicos de saúde, mas também condiciona ideias que remodelam os hábitos cotidianos de pessoas com estilos de vida pouco saudáveis nos países em desenvolvimento.

Esse tipo de condicionamento não afeta apenas os destinatários imediatos de tal educação, mas também as gerações futuras se beneficiarão de ideias melhoradas e adequadamente cultivadas sobre saúde, que eventualmente serão arraigadas a uma educação em saúde amplamente difundida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais