Buscar

Quais são os principais pontos para negociação?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Todo tipo de negociação, para ser bem sucedida, deve seguir alguns pontos gerais que são de extrema importância para que esta possa dar certo. Isto é, quando se quer fazer alguém comprar algo, ou aceitar algo, é necessário convencer alguém da compra.

Assim, deve-se ter em vista que é necessário se relacionar bem com seu interlocutor, sendo simpático e carismático; deve-se sempre oferecer mais de uma alternativa, ou seja, não é possível vender só com uma estratégia, já que o que funciona pra um não funciona para os outros; a comunicação deve ser feita de maneira efetiva, é necessário que a outra pessoa entenda o que está sendo transmitido; é também importante entender os interesses de ambas as partes, assim como entender qual opção é melhor segundo qual interesse; por fim, é importante vender de forma séria, legítima e compromissada, mostrando para o interlocutor que a negociação pode ser boa para ambas as partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais