Buscar

O que diz a teoria da hierarquia das necessidades humanas de Maslow?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabi vieira

A teoria de Maslow diz que as necessidades dos seres humanos obedecem a uma hierarquia, ou seja, uma escala de valores a serem transpostos. Significando que no momento que o indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar, exigindo sempre que as pessoas busquem meios para satisfazê-la.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Teoria de Maslow busca esquematizar e hierarquizar as necessidades humanas, agrupando-as em dois grandes grupos: as necessidades primárias e as necessidades secundárias.

As necessidades primárias compõem as necessidades fisiológicas e de segurança, relacionadas diretamente com a capacidade de sobrevivência e manutenção do padrão de vida, respectivamente. São necessidades fisiológicas: comer, beber, respirar e dormir. São necessidades de segurança: emprego estável e seguro, remuneração suficiente, plano de saúde, seguros contra acidentes.

As necessidades secundárias, por sua vez, englobam, em ordem de importância, as necessidades sociais, de estima e de auto-realização. As sociais são a capacidade de manter relacionamentos saudáveis no trabalho, família e outros círculos sociais, relacionados com o sentimento de pertencimento e harmonia. Acima delas, as de estima são as necessidades por reconhecimento e importância, relacionados à sensação de respeito e dignidade com relação a si próprio. No topo, as de auto-realização são relacionadas com o crescimento pessoal e o enfrentamento de desafios, ligados à sensação de realização plena de suas capacidades e ambições.

Segundo a teoria, cada pessoa busca a realização de cada necessidade, começando pelas primárias, em busca da satisfação pessoal e profissional, visando atingir sua plena auto-realização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais