Buscar

Considerando a passagem e os conteudos abordados no livro base-didatica ,faça a relaçao entre os objetivos da avaliação e as diferentes abordagens ?

💡 3 Respostas

User badge image

Jeyel Maia Viterbino

são varias as abordagens que existem no livro base da didatica em, relação as observações 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se a escola tem como o principal objetivo a formação de seus alunos, independemente de qual for a vertente de sua didática e o tipo de formação que cada escola visa, é necessário avaliar como está sendo o desempenho dos alunos dentro do que está sendo abordado e, assim, entender como o aluno está ou não aprendendo, se está conseguindo acompanhar bem as aulas e o resto da classe.

Há várias formas de avaliação e cada uma dessas abordagens procuram identificar aspectos diferentes do aprendizado, mesmo que no geral o objetivo seja o mesmo: entender como está sendo o desenvolvimento e desempenho de cada aluno. As provas, por exemplo, conseguem medir o quanto os alunos se recordam do tema, bem como sua capacidade de interpretação de texto; os seminários servem para avaliar a capacidade de comunicação e entendimento de um certo conteído; as redações verificam a capacidade de escrita do aluno, a coesão e coerência do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais