Buscar

A lógica do estágio supervisionado II. Prática da observação. É viável a lógica do estágio supervisionado II ? Observar e olhar tem o mesmo sentido?

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II A lógica do estágio supervisionado II. Prática da observação. É viável a lógica do estágio supervisionado II ? Observar e olhar tem o mesmo sentido?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O estágio supervisionado é uma etapa fundamental na formação, é o momento em que se têm a oportunidade de desenvolver olhares reflexivos entre a teoria e a prática, ou seja, envolve estudo, reflexão e análise. Também possibilita aproximação da realidade e amplia o conhecimento. O estágio costuma ser uma etapa necessária, sendo obrigatória, por ser uma importante ferramenta de auxílio na consolidação dos conhecimentos da prática.

Acredita-se que as palavras olhar e observar sejam sinônimas, mas existem diferenças. O olhar caracterizado por ser uma ação rápida, ágil, e desatenta. Já o observar mais é devagar, reflexivo e profundo.

5
Dislike1
User badge image

Eliane de Lima Alves

Você tem algum tcc com estagio supervisionado em pedagogia
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais