Buscar

Na chamada “era da informação”, podemos concluir que:

Vários fatores contribuíram para chegarmos aos dias atuais no que chamamos de “era da informação”. O progresso dos computadores e redes de telecomunicações, a abertura da internet comercial nos anos 1990 e a evolução dos dispositivos móveis de tecnologia e comunicação (smartphones, tablets etc.). Assim estamos vivendo uma era em que a informação e as tecnologias de sua disseminação determinam uma nova ordem econômica.
 

Na chamada “era da informação”, podemos concluir que:

  A

As informações, embora não mais restritas às fronteiras, não causaram ainda um grande impacto na economia internacional.
 

  B

Vivemos um momento onde a globalização alcançou um patamar avançadíssimo, devido ao fluxo de informações instantâneo.
 

  C

A nova economia é baseada na informação, conhecimento, mecanização e produção em massa.
 

  D

Na economia digital, as máquinas são tão ou mais importantes que a gestão da informação.
 

  E

Os níveis de competição entre as empresas não estão mais acirrados devido à evolução tecnológica, somente hoje não há mais barreiras geográficas.

💡 10 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, com relação a globalização e a denominada "era da informação", podemos afirmar que estamos presenciando um avanço estrondoso da globalização devido ao grande fluxo de informações de forma instantânea; é inegável a tecnologia gera grandes benefícios para a globalização, pois através da mesma acontece a melhoria de diversos aspectos presentes na vida cotidiana de um cidadão comum, um bom exemplo é que os produtos utilizados por este último chegam em sua casa de maneira mais rápida, com um melhor custo-benefício e com uma maior segurança.
4
Dislike1
User badge image

Placido Felix

Otima
3
Dislike0
User badge image

Kelly Dias

Letra B

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais