Buscar

Em decorrência das exigidas eficiências operacionais...

cada vez mais altas nos ambientes industriais que implicam necessariamente em previsibilidade das falhas e tempos reduzidos para os reparos, podemos afirmar que a principal responsabilidade recai sobre as áreas de manutenção para que descubram a origem da falha e não tão somente agir sobre os seus efeitos (quebras imprevistas, degradação, etc.). Nesta condição, obtém-se um melhor gerenciamento dos processos de desgastes dos diversos componentes das máquinas. Este raciocínio pode e deve ser aplicado igualmente aos seguimentos de serviços e comércio (PEREIRA, 2010).

 

Alguns conceitos complementares são importantes na gestão da manutenção, desta forma assinale a alternativa correta que define o que é Dependabilidade.

  A

É uma função ou combinação de funções de um item que são consideradas necessárias para promover um dado serviço.

  B

Capacidade de um item em atender, dentro de determinados padrões, a uma demanda de serviço dentro de certas características quantitativas, ou seja, quanto ele suporta (NBR 5462 – 1994).

  C

Termo usado para descrever o desempenho da disponibilidade juntamente com os fatores que o influenciam tais como: confiabilidade, logística de manutenção e manutenibilidade (NBR 5462 – 1994).

  D

É a que permite alta disponibilidade para a produção durante todo o tempo em que ela estiver em serviço e a um custo adequado.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, com relação aos conceitos complementares que são importantes na gestão da manutenção, podemos afirmar que a "dependabilidade" nada mais é que uma terminologia utilizada para designar o desempenho da disponibilidade juntamente com os fatores que o influenciam diretamente, como por exemplo, logística de manutenção, confiabilidade e manutenibilidade.

Dessa maneira, em conformidade com as informações anteriormente apresentada, podemos afirmar que o exercício é respondido através da alternativa indicada pela letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais