Buscar

quem foi um indivíduo considerado o “Pai da Anatomia”. Sua obra foi um grande salto na medicina e deixou um importante legado para a humanidade.

Muito pouco havia sido descoberto sobre anatomia e fisiologia desde a Antiguidade, cujos estudos foram baseados na dissecação de animais. O período do Renascimento ofereceu muitos avanços para a anatomia com o surgimento de ilustres professores. Entre eles, destacou-se um indivíduo considerado o “Pai da Anatomia”. Sua obra foi um grande salto na medicina e deixou um importante legado para a humanidade. Ele publicou Fabrica, um livro enorme, que tinha desenhos com precisão artística e tipografia refinada. O professor em questão é:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O pai da anatomia foi Andreas Vesalius, nascido em Bruxelas em 1514 e autor do atlas de anatomia De Humani Corporis Fabrica, escrito após dissecação de muitos cadáveres. Seus estudos foram estimulados pela falta de aulas de anatomia na Universidade de Paris e por isso começou a procurar em cemitérios, ossadas de criminosos executados. Foi graduado em medicina pela Universidade de Pádua. Seu primeiro trabalho foi Tabulae Sex publicado em 1538.

Com sua obra mais importante (De Humani Corporis Fabrica), refutou muitas teorias sobre o corpo humano conhecidas até o momento, inclusive a crença de que o homem possuía uma costela a menos que as mulheres.

3
Dislike0
User badge image

Rosilene Leme Ferreira

Andreas Vesalius.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais