Buscar

Como a matriz extracelular se forma?

💡 3 Respostas

User badge image

Ricardo Rocha

De componentes líquidos proteoglicano y glicosaminoglicano e de componentes fibroso estrutural: colágeno e substancias adesivas como laminina y fibronectinas y tem também ácido hialurico. Porém todos estes componentes são monomeros que se agregam e formam polímeros que compõem lá matriz extracelula.
1
Dislike0
User badge image

Monaline Silva

A matriz extracelular é formada por elementos fluidos e fibrosos. Os fluidos são as glicosaminoglicanas e proteoglicanas. Os fibrosos são proteínas estruturais (colágeno, fibras elásticas ou fibras colágenas) e proteínas adesivas (fibronectina e laminina).

0
Dislike0
User badge image

larissa nogueira

A substância fundamental é a parte da matriz extracelular que ocupa o espaço entre as células e as fibras do tecido conjuntivo. ... Encontram-se presentes em grânulos citoplasmáticos, na membrana celular ou na matriz extracelular. Glicoproteínas multiadesivas – São compostas por proteínas ligadas a cadeias de glícidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais