Buscar

Qual(is) valor(es) lógico(s) (verdadeiro ou falso) a segunda proposição deve assumir para que a afirmação seja verdadeira?

Considere a Frase:Se na análise horizontal do balanço houve um crescimento com os gastos com os fornecedores, então nos próximos anos haverá um crescimento continuo com esses gastos.


Qual(is) valor(es) lógico(s) (verdadeiro ou falso) a segunda proposição deve assumir para que a afirmação seja verdadeira. Justifique sua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Regiane Fagundes Mota

Para resolver a questão, devemos tomar como base o que informa a tabela verdade da condicional "se, então", a sentença seria falsa se a primeira proposição fosse verdadeira, e a segunda, falsa.


Sendo assim, para resultar em um valor lógico verdadeiro, se a primeira sentença fosse falsa, a segunda poderia ser falsa ou verdadeira. No entanto, como a primeira sentença é verdadeira, então a segunda deve também ser verdadeira.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais