Buscar

Leia o excerto a seguir:

Leia o excerto a seguir: 
A era da informação trouxe diversas mudanças para o ambiente interno nas organizações e fez com que as pessoas assumissem seus papéis de agentes ativos no ambiente organizacional, possibilitando maior integração entre os diferentes colaboradores em diferentes níveis (tático, operacional e estratégico) já que atualmente a informação é um elemento essencial para o bom desempenho da organização. Considerando o trecho apresentado e o conteúdo estudado, é correto afirmar que:

   

Na era da informação, um sistema de integração faz com que exista um ambiente rígido na circulação da informação tática.

   

Para ser eficiente, a gestão de pessoas deve ser: incoerente, fechada e centralizada em relação aos colaboradores que atuam nas organizações.

   

O executivo responsável pela gestão de pessoas na era da informação deve gerir seus colaboradores, visto que estes são insumos essenciais para a eficiência produtiva.

   

Na era da informação os colaboradores da organização são mantidos em uma estrutura rígida com o objetivo de minimizar a produtividade.

   

A gestão das pessoas moderna, pertencente à era da informação, possui como característica essencial diminuir a eficiência e eficácia dos colaboradores.

💡 4 Respostas

User badge image

Ruth Santos

R= O executivo responsável pela gestão de pessoas na era da informação deve gerir seus colaboradores, visto que estes são insumos essenciais para a eficiência produtiva.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As três eras organizacionais e suas respectivas características estão expostas abaixo:

  • Era da industrialização clássica: aconteceu como consequência da Revolução Industrial e estabeleceu uma estrutura organizacional burocrática nas empresas, marcada por uma estrutura piramidal e centralizada, em que as mudanças eram vagarosas e previsíveis;
  • Era da industrialização neoclássica: ocorreu após a Segunda Guerra Mundial e caracteriza-se por um aumento na velocidade das mudanças, que tornaram-s menos previsíveis e que aumentou a competição entre as empresas. Nessa era teve início varias mudanças e o surgimento da capacidade de inovação;
  • Era da informação: caracteriza-se pelo fato da Gestão de Pessoas ter substituído a antiga Administração de Recursos Humanos, fazendo com que os indivíduos e seus conhecimentos fossem o principal requisito para sua alocação na empresa, o que serviu de base para a inovação e para a ocorrência de mudanças intensas e imprevisíveis.

Visto isso, a alternativa c) está correta, pois o executivo responsável pela gestão de pessoas na era da informação deve gerir seus colaboradores, visto que estes são insumos essenciais para a eficiência produtiva.

0
Dislike0
User badge image

Suelen De Paula

O executivo responsável pela gestão de pessoas na era da informação deve gerir seus colaboradore s, visto que estes são insumos essenciais para a eficiência produtiva

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais