Buscar

Qual a importância do balanço patrimonial?

A contabilidade é uma ciência que estuda as variações patrimoniais das entidades (empresas privadas, públicas, instituições, condomínios, associações, etc), desta forma, a geração dos fatos contábeis é o ponto de partida para a análise dos registros financeiros e, por consequência, a tomada de decisões. Entre os demonstrativos financeiros, o Balanço Patrimonial possui destaque neste cenário. Qual a importância do balanço patrimonial?

💡 3 Respostas

User badge image

Jheniifer Monteiro

O balanço patrimonial é formado pelo ATIVO, que são os bens e direitos que você possui, e o PASSIVO que é formado pelas dívidas de curto prazo (aquelas que devem ser pagas em até 12 meses) e de longo prazo (aquelas que serão pagas por mais de 12 meses). Daí a importância do balanço patrimonial, pois ele estabelece a diferença entre o ativo e o passivo e representa o seu patrimônio líquido. Quanto maior o seu patrimônio líquido, maior será a sua riqueza.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais