Buscar

O que é sinergia? Explique como os sistemas de informações gerenciais utilizam a sinergia para obter vantagem competitiva.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sinergia é quando o todo tem mais importância que suas partes individuais, desta forma uma equipe tem sinergia, quando seus participantes colaboram uns com os outros por causas comuns que tem como o principal objetivo o benefício do todo.

Em Sistema de Informação Gerenciais (SIG) podemos entender a sinergia como vantagem competitiva de duas formas.

A primeira se da com a definição da palavra, desta forma o SIG, utiliza da colaboração dos seus funcionários para que todos trabalhem com um único objetivo dentro da empresa, assim elevando os trabalhos da mesma e garantindo seu sucesso.

Outra forma de entendermos sinergia como vantagem competitiva é pensarmos da seguinte forma, SIG que tem grande importância nas instruções detalhadas que controlam e coordenam fatores do hardware de um sistema de informação, começando coleta, depois na análise e posteriormente no apoio à tomada de decisões da empresa, sendo que sua vantagem competitiva se dá pela sinergia dos recursos disponíveis na organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais