Buscar

Sobre o Desenvolvimento Humano I

       O ser humano possui diversos direitos e deveres perante a sociedade, assim como várias responsabilidades sociais. Todos os indivíduos possuem liberdade para desenvolver os seus aspectos intelectuais e profissionais e realizar ações sociais e de lazer. Portanto, o cidadão é um agente social transformador que visa promover o desenvolvimento humano e econômico.  
Em relação ao papel do indivíduo na sociedade, é correto afirmar que:

O indivíduo possui total liberdade em realizar as suas ações sociais, de lazer e econômicas, mesmo que estas afetem os bens públicos.

        Quando o cidadão compartilha informações acerca do poder público a fim de tornar as pessoas informadas em relação a situações de corrupção, o Estado pode retirar a liberdade de expressão desse indivíduo.

        Apesar das diversas manifestações que a sociedade desenvolve, as pessoas não participam da construção social, visto que essa é uma atividade atribuída ao poder público.

        O indivíduo é um agente transformador social, afinal, através das diversas manifestações culturais, sociais e intelectuais, o cidadão consegue ser promovedor de mudanças.

        Os indivíduos costumam realizar ações políticas para lutarem pelos seus direitos, no entanto essas são atribuições do poder público já que as instituições e as organizações partidárias são os órgãos responsáveis por essas tarefas.
 

💡 1 Resposta

User badge image

José Lino

muitobom

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais