Buscar

O que significa a missão de uma organização?

💡 4 Respostas

User badge image

Janaina Arrojo

Pode ser definida como a razão pela qual ela existe, o motivo pelo qual ela foi concebida e projetada.
1
Dislike0
User badge image

Donna Anacleto

A missão de uma empresa se define como razão pela qual ela existe,o motivo pelo qual ela foi concebida e projetada.Estes são os preceitos que evidenciam as diretrizes da instituição quanto ao seu planejamento estratégico e visão de futuro.Ao definir sua missão,ela se posiciona perante a sociedade , o mercado,os clientes e a partir daí todos os envolvidos tbm devem guiar-se por esta missão que geralmente é definida pelos fundadores que ao criar o negócio estabelecem as regras da empresa, por isso é importante que a visão e os valores da empresa sejam elaborados de modo a caminhar junto com a missão.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os pilares que norteiam e geram a forma da identidade de uma organização são a missão, a visão e os valores.

A missão trata-se do detalhamento da razão de ser da empresa, a declaração do seu propósito e das suas responsabilidades perante os clientes. A visão mostra onde o empreendedor quer chegar e, normalmente, corresponde a objetivos de longo prazo, mas pode incluir também algumas conquistas menos demoradas. Por fim, os valores estabelecem as regras que irão guiar os processos e o comportamento dos colaboradores, isto é, em outras palavras, trata-se de regras que devem ser seguidas para ao executar a missão, a visão seja atingida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais