Buscar

14) Explique a importância de descartes para a psicologia.

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Clara Lamego

Muito importante
0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

René Descartes foi um grande filósofo francês que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Psicologia moderna. Segundo ele, mente e corpo eram formados por diferentes essências. René trouxe uma diferente abordagem para essa questão ao focar sua atenção na dualidade físico-psicológico, na qual a mente e o corpo eram tidas como entidades separadas. Deste modo, ele conseguiu redirecionar a atenção dos pesquisadores da época (estes abandonaram o conceito teológico abstrato da alma e concentraram-se no estudo científico da mente humana e dos processos mentais). Graças à Descartes, os cientistas aceitaram que, ainda que distintos, a mente e o corpo podem interagir sobre o corpo.

0
Dislike0
User badge image

Cris CB

René Descartes era um filósofo que duvidava e questionava de tudo, por conta disso ele desenvolveu seu próprio método filosófico.

A famosa frase " Penso, logo existo" é de autoria de René Descartes que por duvidar de tudo ele colocou até mesmo sua existência em dúvida.

Por meio de sua capacidade racional ele começou a retirar sua próprias dúvidas, o que o fez concluir que sua razão dava motivo a sua existência.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais