Buscar

Como podemos identificar o perfil de investidor que possui características predominantes de conservador?

💡 2 Respostas

User badge image

Victor Bessa Souza

Tem perguntas prontas de API pra isso
0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Um investidor conservador é alguém que deseja que seu dinheiro cresça, mas não quer arriscar seu investimento principal. Os investidores conservadores escolhem produtos financeiros que não variam muito em valor, como fundos mútuos conservadores.

Essa é uma estratégia de investimento inteligente quando o dinheiro do investimento for necessário em breve ou quando a economia estiver passando por uma grande crise. No entanto, investidores conservadores perdem um crescimento explosivo durante períodos de prosperidade econômica.

Embora o melhor portfólio para um investidor agressivo possa ter ações mais arriscadas de empresas novas, muitas ações de primeira linha podem atrair um investidor conservador. Geralmente, são empresas grandes e estabelecidas, com um longo histórico de pagamento de dividendos constantes. Os preços de suas ações não oscilam tanto quanto as ações mais agressivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais