Buscar

Quais as principais características das monarquias absolutistas (EUROPA) antes do advento da expansão marítima ? Obrigado !!!!

💡 8 Respostas

User badge image

Ana Alice Vale da Silva

Não sei, mas vou pesquisar
2
Dislike0
User badge image

roberto carlos

não sei

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A expansão marítima ocasionou em uma expansão territorial das nações ja estabelecidas na Europa, que utilizavam suas colônias tanto para desenvolvimento local com colônias de povoamento, quanto para abastecimento da metrópole, com colônias de exploração.

Antes desta expansão marítima, as monarquias apresentavam desenvolvimento mais gradativo, com menos recursos a disposição, o que ocasionava em mais quantidade de conflitos territoriais para obtenção dos recursos propriamente dito.

Portanto, podemos citar como características da monarquia anterior a expansão marítima como um desenvolvimento mais gradativo, menor influencia global e mais conflitos territoriais por recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais