Buscar

Como calcular o pH em titulações?

💡 2 Respostas

User badge image

cicero graufimon

Ph = [0h-] + [H+]  ;;    [0h-] + [H+] = 14

So substituir os valores na formula

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O pH caracteriza-se como sendo uma medida, onde é possível mensurar o grau de acidez ou alcalinidade de uma determinada solução. O pH indica a concentração de íons hidrogênio presentes em certas soluções. O acrónimo para potencial hidrogénio ou potenciais íons de hidrogênio.

O valor do pH pode ser medido com precisão usando um potenciômetro, também conhecido como medidor de pH, um instrumento que mede a diferença de potencial entre dois eletrodos: um eletrodo de referência e um eletrodo de vidro sensível ao íon hidrogênio.

O pH de uma solução também pode ser medido aproximadamente usando indicadores : ácidos ou bases fracos que têm cores diferentes, dependendo do pH. Geralmente, é utilizado um papel indicador, que consiste em papel impregnado com uma mistura de indicadores qualitativos para a determinação do pH.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais