Buscar

A Exclusão originada da condição de pobreza absoluta de um crescente segmento social é denominada de:

💡 2 Respostas

User badge image

Leo Ribeiro

A exclusão prediz o afastamento ou impossibilidade de um grupo de indivíduos ou de um indivíduo de terem ou participarem de estruturas sociais, objetos ou oportunidades, ou seja, quando um grupo é marginalizado pela sociedade. Tal ação é de extrema importância de compreensão, e ta longe de serem resolvidos no Brasil esses grupos sofre os mais diversos preconceitos e privações na sociedade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É denominada Exclusão absoluta. No Brasil ocorre desigualdade social, econômica, política de etnia, isso acaba impossibilitando o indivíduo ou grupo partilharem dos mesmos interesses ou benefícios de viverem em sociedade. A exclusão social afasta e priva alguns indivíduos ou grupos sociais em vários setores da sociedade. Essa condição é dependente do capitalismo, foi desenvolvido e cresceu por meio da estrutura do sistema governamental e econômico. A exclusão absoluta é resultante da pobreza absoluta de uma parcela da sociedade. Isso atinge pessoas individualmente, mas também está presente em relações econômicas, políticas e sociais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais