Buscar

A que se deve a grande expansão dos bancos de dados na década de 1980 ?

💡 2 Respostas

User badge image

Livaldo Lima

A comercialização de sistemas relacionais começa a virar uma febre entre as organizações, uma vez que A linguagem estruturada de consulta SQL se tornou padrão mudial. O desenvolvimento do IBM PC desperta muitas empresas e produtos de BD nessa época.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os bancos de dados relacionais geralmente substituem os bancos de dados hierárquicos e de rede herdados , porque o RDBMS era mais fácil de implementar e administrar.

No entanto, os bancos de dados relacionais receberam desafios contínuos e mal-sucedidos pelos sistemas de gerenciamento de banco de dados de objetos nas décadas de 1980 e 1990 (que foram introduzidos na tentativa de resolver a chamada incompatibilidade de impedância objeto-relacional entre bancos de dados relacionais e programas de aplicativos orientados a objetos), como bem como pelo banco de dados XMLsistemas de gestão nos anos 90.

No entanto, devido à expansão de tecnologias, como dimensionamento horizontal de clusters de computadores , os bancos de dados NoSQL recentemente se tornaram populares como uma alternativa aos bancos de dados RDBMS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais