Buscar

O correto quanto ao Procon

  a.

Tratando-se de dano patrimonial, serão utilizadas as regras da responsabilidade civil pelo vício do produto e serviço (conforme os art. 18 a 25 da Lei n. 8.078/90), por outro lado, tratando-se de acidente de consumo, ou seja, de fato que acarreta dano extrapatrimonial puro ou cumulado com dano patrimonial, as regras a serem aplicadas serão as dos artigos 12 a 17 da mesma lei.

  b.

Tratando-se de ações coletivas para proteção dos interesses dos consumidores é necessário procurar informações nos regimentos internos do Ministério Público Federal.

  c.

Tratando se de direitos básicos dos consumidores, serão utilizadas as regras estabelecidas na Constituição Federal, que serviram de base para elaboração do Código de Defesa do Consumidor e nele estão previstos no artigo 1º.

 

  d.

Tratando-se de infrações penais é necessário recorrer ao Código Penal e leis esparsas, pois não há previsão sobre tal matéria no Código de Defesa do Consumidor.

 

 

 

  e.

Tratando-se de cláusulas abusivas os consumidores, fornecedores, defensores do direito do consumidor e operadores do direito deverão se pautar nas normas previstas no artigo 110 da Lei8.078/90.

💡 1 Resposta

User badge image

gisele

Consumidor
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais