Buscar

higiene e vigilância sanitária

Doenças transmitidas por alimento (DTAs) são todas ocorrências clínicas consequentes à ingestão de alimentos que possam estar contaminados com microorganismos patogênicos (infecciosos, toxinogênicos ou infestantes), toxinas de microrganismos, substâncias químicas, objetos lesivos ou que contenham em sua constituição estruturas naturalmente tóxicas, ou seja, são doenças conseqüentes da ingestão de perigos biológicos, químicos ou físicos presentes nos alimentos. 

  a.

Utilizar óleos e gorduras para fritura dos alimentos a temperaturas não superiores a 200 °C.

  b.

Observar que o prazo máximo de consumo do alimento preparado e conservado sob refrigeração a temperatura de 8° C, deve ser de 05 dias.

  c.

Utilizar temperatura de 70° C no tratamento térmico dos alimentos ou temperaturas inferiores a essa, desde que as combinações de tempo e de temperatura sejam suficientes para assegurar a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos.

  d.

Submeter à temperatura superior a 60° C por no máximo12 horas, após serem submetidos a cocção, os alimentos conservados a quente.

  e.

Reduzir no processo de resfriamento, de 60 o C a 10 o C, em até 04 horas, a temperatura do alimento preparado.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais