Buscar

Desafios e possibilidades da igualdade de gênero no espaço escolar. Quais são os caminhos possíveis para que isso se efetive na escola?

💡 4 Respostas

User badge image

Joao Ferreira

Os professores e gestores precisam ser orientados a não reproduzir estereótipos e preconceitos dentro da escola. Dentro de salas, quadras e laboratórios, não pode haver coisas de menino ou de menina. E quando surgirem conflitos relacionados a gênero, o assunto deve ser abordado de uma forma Clara, para que sejam convertidos em aprendizado.
3
Dislike0
User badge image

Muriçoca de Caxias

Lei da atração. Imagine e absorva um mundo sem esses problemas
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Apesar da igualdade de gênero ser um processo mais avançados em alguns países, a verdade é que a mesma ainda algo a ser alcançada em todos os países; no que diz respeito ao espaço escolar, podemos destacar que esse é um dos ambientes que devem promover de maneira imediata esta causa, uma vez que se trata de uma área de compartilhamento de informações e de conhecimento; dessa maneira, o que pode ser feito, a princípio, é uma campanha de educação em parceria com o Ministério da Educação, em que seja apresentado, tanto em uma escola pública quanta na privada, a importância do respeito e que o gênero não define características trabalhistas e estudantis.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais