Buscar

Cada vez mais, as empresas estão buscando pessoas qualificadas e engajadas no alcance dos objetivos organizacionais.

saber trabalhar em equipe, ser comprometido com a empresa, ter a capacidade de resolver problemas e de buscar resultados. Não é fácil encontrar profissionais que atendam a esse perfil. Alguns fatores contribuem para a redução da qualificação, tais como: estresse, dificuldade de acesso ao local das aulas, tempo fora da escola, novas tecnologias, mudança nos processos de trabalho, falta de habilitações escolares.

Diante do exposto, qual é o principal desafio do profissional nesse cenário? Qual é a contribuição e o papel do professor na resolução deste desafio?

💡 2 Respostas

User badge image

Bianca Simões

Falta de recursos
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que há muitos modelos educacionais e que cada um deles entende a escola como possuindo diferentes objetivos. De forma geral, atualmente entedemos a escola como uma preparação para a vida profissional, seja abrindo caminho para uma universidade ou para o mercado de trabalho, mas também como uma preparação para a atuação em sociedade.

Por isso, a função do professor não se limita à transmissão do conteúdo das disciplinas, mas deve incluir a preparação para a vida, proporcionando o desenvolvimento do aluno no que se refere a trabalhar em grupo, solucionar problemas, se adaptar e lidar com novos desafios e ambientes, etc. O professor deve tentar reproduzir problemas na sala de aula e tentar fazer com que os alunos os resolvam, antecipando o que será vivido no mercado de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais