Buscar

Qual tipo de planejamento aborda uma área específica, ou as atividades atuais da empresa, em nível de departamentos??

💡 1 Resposta

User badge image

Cecília Albuquerque Barroco

O planejamento tático aborda uma área específica, como um departamento ou uma divisão da empresa, no médio prazo, e procura limitar as variáveis envolvidas para reduzir a incerteza provinda do ambiente externo por meio do planejamento estratégico, além de permitir a programação necessária no nível operacional. Um Plano de Finanças abrange a captação e aplicação do dinheiro necessário para suportar as várias operações da organização. Outros exemplos de planos táticos são os Planos de Produção, Planos de Marketing e Planos de Recursos Humanos.

Os planejamentos táticos diferem-se dos planejamentos operacionais. Um planejamento operacional, por sua vez, se refere a cada tarefa ou atividade em particular. Embora heterogêneos e diversificados, os planos operacionais podem estar relacionados com métodos, dinheiro, tempo ou comportamentos, entre outros. O planejamento operacional se baseia em uma infinidade de planos operacionais que proliferam nas diversas áreas da empresa.

 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais