Buscar

Qual cidade que sediou a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente de 1992?

Em 1992 ocorreu uma importante Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, com o objetivo de analisar, discutir e aprovar documentos sobre as questões ambientais. Dentre eles destaca-se a Agenda 21, um programa de ações preservadoras do meio ambiente que resume o que fazer para reverter a destruição da Terra e instalar um modelo de desenvolvimento sustentável ao longo do século XXI. Sendo Assim, assinale abaixo a cidade que sediou tal Conferência:

💡 4 Respostas

User badge image

maria aline mars Rodrigues

Rio de Janeiro

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Em 1992 houve uma das maiores conferências já realizada no mundo sobre o meio ambiente e quais medidas poderiam ser tomadas para que os países conseguissem se desenvolver de forma integral, porém salvaguardando o meio ambiente para garantir a vida e o bem estar das próximas gerações que estão em perigo.

Esta conferência foi organizada pela ONU e ela ocorre com bastante frequência, entretanto, a encontro chamado vulgarmente de Rio-92 foi um dos mais influentes, já que uma Agenda de medidas foi assinada por representantes de mais de cem países, a chamada Agenda 21. Este encontro aconteceu no Brasil, precisamente no Rio de Janeiro.

0
Dislike0
User badge image

Davi Cavalcante dos Reis

Rio de Janeiro

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais