Buscar

Fundador da Teoria Clássica da Administração, quem foi ???

💡 2 Respostas

User badge image

Karine Mattos

Fayol

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de Henri Fayol. A teoria da administração de Henri Fayol caracteriza-se como sendo um modelo que mostra a maneira como a administração interage com o trabalhador.

A teoria da administração de Fayol engloba diversas definições de maneira ampla, fazendo com que qualquer empresa consiga implementar sua teoria da administração. Nos dias de hoje, a comunidade empresarial classifica essa teoria de gerenciamento como um importante guia que possui enorme relevância para o gerenciamento produtivo da equipe.

A teoria de gerenciamento de Henri Fayol engloba 14 princípios que mostram passo a passo as orientações de um bom gerenciamento. Pela análise desses princípios, Fayol chegou a conclusão de que a gerência deve realizar interações com os seus funcionários através de cinco maneiras principais, com o objetivo de controlar e melhorar o planejamento da produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais